Resumo

Título do Artigo

CRIANDO UM SERVIÇO DE ALTO ENVOLVIMENTO: A cocriação no programa de administração como ferramenta de compartilhamento de conhecimento acadêmico.
Abrir Arquivo
Ver apresentação do trabalho
Assistir a sessão completa

Palavras Chave

Cocriação
Produção científica
Administração

Área

Casos de Ensino

Tema

Casos de Ensino - Covid 19

Autores

Nome
1 - Alexandre Luzzi Las Casas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUCSP) - FEA
2 - Sandra Maria da Silva
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUCSP) - Monte Alegre
3 - Camila Ananias Cardoso
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUCSP) - São Paulo
4 - Vicente Argentino Netto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUCSP) - Campus Perdizes

Reumo

Mudanças nos critérios de avaliação da CAPES reforçaram a necessidade de incentivar alunos na produção acadêmica de alto impacto. Após identificados problemas como a baixa produção de artigos de qualidade e o pouco envolvimento de mestrandos na produção científica, a solução foi o desenvolvimento com conceito de cocriação de um ambiente multidisciplinar para o compartilhamento de conhecimento acadêmico que facilitaria a pesquisa, comunicação e produção de artigos de grande impacto. O resultado foi o lançamento de uma plataforma com os passos necessários para elaboração de um artigo científico.
Demonstrar os passos, dificuldades e sucessos para o desenvolvimento de uma plataforma multidisciplinar cujo objetivo era facilitar o acesso a informações para geração de produção científica, explorando um exercício de cocriação e gerenciamento de projetos. Promover o interesse no conceito de cocriação e desenvolver um projeto com base nas premissas do tema.
Os dados para construção do caso foram coletados mediante a experiência direta na criação, elaboração e desenvolvimento do projeto da Universidade X. Foram levantadas as Atas das Reuniões feitas com a Administração e com os curadores, bem como todas as interações realizadas com a área de TI.
Gerenciamento de Projetos, Gestão de Equipes, Gestão de Conflitos, Planejamento Estratégico, Administração Estratégica, Gestão e Produção de Eventos, Marketing Estratégico e Marketing Digital.
RAMASWAMY, Venkat; GOUILLART, Francis. The power of cocriation. New York:Freepass, 2010. BOSMAN, J.; KRAMER, B. 101 innovations in scholarly communication: The changing research workflow (poster). Utrecht University Library. In: Poster presented at the Force 2015 conference, see also http://101innovations. wordpress.com; doi. 2015. p. m9. PRAHALAD C.K. ; RAMASWAMY, Venkat. O futuro da competição. Rio de Janeiro: Campus, 2004, p. 169. VARGO, Stephen; LUSCH, Robert. Evolving to a new dominant logic for marketing. Journal of Marketing, v. 68; January 2004 p. 1-17.