Resumo

Título do Artigo

Água do Padre Cícero: é pra beber ou pra guardar?
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Palavras Chave

Estratégias de Marketing
Agua mineral
Padre Cícero

Área

Casos de Ensino

Tema

Casos de Ensino

Autores

Nome
1 - Rodrigo Oliveira Pimentel
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA) - Juazeiro do Norte - CE
2 - Halana Adelino Brandão
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA) - Juazeiro do Norte
3 - Antonio Messias Valdevino
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) - PPGA
4 - Jannsen Santana
ESCP Business School - Paris - França
5 - Beatriz Gondim Matos
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (UFCA) - Curso de Administração

Reumo

Este caso para ensino trata-se de uma narrativa com enredo fictício, baseado em fatos reais, relatando a trajetória de lançamento e comercialização da garrafa de água mineral no formato do Padre Cícero produzida pela Água Mineral Fonte Azul. Ao longo do caso são apresentados os desafios de produção e comercialização do produto, assim como as estratégias adotadas pela organização.
O caso apresentado discute a criação, produção e comercialização de produto, assim sua utilização é recomendada em disciplinas que abordem Marketing em seu escopo. Sua aplicação pode ser realizada em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu). As discussões em torno do caso podem contemplar as seguintes temáticas: Ambiente de Marketing Marketing Mix Desenvolvimento/design de produtos Estratégias de comunicação Inovação em marketing
Para a elaboração do caso, utilizaram-se dados coletados de fontes primárias e secundárias. Os dados primários foram obtidos em entrevistas com roteiros semiestruturados, entre os meses de setembro e outubro de 2018, com os dirigentes da Fonte Azul (proprietários e gerente de produção) e com o ecônomo da Diocese do Crato (Ceará). Como medida de preservação de identidade, foram adotados nomes fictícios para os proprietários, o ecônomo e a empresa. Os dados secundários foram utilizados com o intuito de compreender a organização e o produto em análise.
O caso apresentado discute a criação, produção e comercialização de produto, assim sua utilização é recomendada em disciplinas que abordem Marketing em seu escopo.
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