Resumo

Título do Artigo

O uso das redes colaborativas para desenvolvimento do respirador como alternativa para pacientes com COVID 19 .
Abrir Arquivo
Ver apresentação do trabalho
Assistir a sessão completa

Palavras Chave

Redes Colaborativas
Inovação e Tecnologia de produtos
COVID 19

Área

Artigos Aplicados

Tema

COVID-19 em Artigos Aplicados

Autores

Nome
1 - Hélcia Daniel Da Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) - Regional Goiás
2 - Vitória Augusta Braga de Souza
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) - Faculdade de Administração

Reumo

A importância de aprimorar as redes colaborativas em prol da contribuição em promover vidas, é de fato uma realidade. Na atualidade, essa congruência de redes colaborativas na busca de diagnósticos, medicamentos, vacinas como também, pesquisa e criação de equipamentos e recursos que condicionam a uma condição de busca da cura desse mal passam a ser contínua e incessante. O artigo tem como objetivo descrever o uso das redes colaborativas que promoveram a criação de um produto inovador genuinamente brasileiro, de custo baixo e que atende a necessidade um respirador automático.
realizou-se uma investigação sobre redes interconectadas a serviço da criação de produtos para tratamento do COVID-19, além disso, utilizado o método empírico, por meio de observação-ação dos participantes do projeto que faz parte da rede da qual fazem parte 9 Universidades parceiras de todo Brasil. Como resultado tem-se um Respirador automático não invasivo em testes, cabine de isolamento em testes e 20 mascaras VNI entregues e que podem contribuir para o tratamento da doença.
Vive-se momentos de incertezas, preocupações de incógnitas perspectivas meio a essa pandemia COVID-19, uma doença que causa infecções respiratórias, instaurada mundialmente. Com o fato de que a essa doença prolifera rapidamente, tem-se a preocupação da quantidade de leitos preparados para atende os infectados. conjuntura, um dos equipamentos de maior necessidade para o tratamento é o aparelho respiratório.
Num contexto inovador tecnológico, na junção de estudos acadêmicos, empíricos envolvendo redes colaborativas, este artigo tem como objetivo descrever o uso das redes colaborativas que promoveram a criação de um produto inovador, de custo baixo e que atende a essa necessidade. Um dos equipamentos de maior necessidade para o tratamento é o aparelho respiratório, vendo essa necessidade, os pesquisadores decidiram buscar forma de utilizar os conhecimentos, dos professores e a rede já existente para mitigar a carência de respiradores, que podem ser o fator decisivo de vida ou morte dos pacientes.
Como resultado tem-se um Respirador automático não invasivo em testes, cabine de isolamento em testes e 20 mascaras VNI entregues e que podem contribuir para o tratamento da doença. Ainda como resultado, o estudo demonstrou a importância da rede e a capacidade funcional, inovadora dos envolvidos, além da satisfação e reconhecimento dos mesmos por colaborarem nessa grande luta contra essa pandemia.
Foi criado portanto ,o aparelho respiratório para uso nessa atual conjuntura de Pandemia. Para dar visibilidade ao produto a equipe de disseminação tem como objetivo desenvolver estratégias de prospecção de colaboradores externos que possam alavancar o processo com parcerias de máquinas e equipamentos, mão de obra e ou aporte financeiro. contribuindo assim, por meio da criação do produto de tamanha importância, salvando vidas.