Resumo

Título do Artigo

UMA INVESTIGAÇÃO NO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS – SCDP EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DO ENSINO SUPERIOR
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Palavras Chave

Sistema Informatizado
Controle de Diárias e Passagens
Qualidade dos Serviços

Área

Administração Pública

Tema

Gestão Organizacional: Governança, Planejamento, Recursos Humanos e Capacidades

Autores

Nome
1 - Dieglys de Santana Sarmento
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) - CFP
2 - Marcleide Maria Macêdo Pederneiras
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) - Professora Permanente do PROFIAP/UFCG
3 - MARIA DE FÁTIMA NÓBREGA BARBOSA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) - UACC

Reumo

A implantação do Sistema Informatizado de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) tem a função de registrar e controlar a operacionalização das solicitações de diárias e passagens feitas pelos órgãos da administração, buscando, com isso, minimizar os gastos e reduzir o tempo de pagamento das diárias ao servidor.
Este trabalho objetivou analisar à qualidade dos serviços prestados pelos gestores do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB
A relação do Estado com a Sociedade vem sendo construída junto com a história da própria humanidade, através de uma cidadania mais democrática. Esse tipo de formação social e econômica no Brasil teve inicio com a colonização portuguesa ocorrida no Século XVI, e foi se desenvolvendo lentamente por meio de atividades comerciais e do crescimento da civilização, de forma que nos dias atuais ainda se encontra em desenvolvimento.
A pesquisa foi realizada com os 101 usuários do SCDP, sendo escolhidos aleatoriamente e de forma não probabilística, considerando a disponibilidade dos mesmos para responder ao questionamento. O questionário foi elaborado com base nas cinco dimensões da qualidade na escala SERVPERF. Realizou-se também uma entrevista com o gestor do SCDP.
Na análise da entrevista, observou-se que o gestor do SCDP explica como é feita a concessão de diárias e passagens e nos questionários, pode-se averiguar que na visão da maioria dos respondentes, os atendentes estão executando suas atividades de forma correta, gerando, assim, um resultado eficiente e positivo com resultados significativos em prol da população.
Conclui-se que existiram dificuldades quanto ao acesso às informações relacionadas às normas legislativas direcionadas ao uso do sistema e de acordo com a escala SERVPERF, pode-se concluir, na percepção dos usuários, que existe qualidade nos serviços prestados quanto ao processo de execução de concessão de diárias.
BEZERRA, João Alves. Gastos Públicos com diárias e passagens nas Instituições de Ensino Superior: uma análise para a Universidade de Brasília. Dissertação (Mestre em Economia) apresentada ao Programa de Pós-Graduação, 2015. Disponível em: http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/18622/1/2015_JoãoAlvesBezerra.pdf. Acesso em: 05 mai 2017. CARVALHO, Maria do Socorro Macedo Vieira de. Qualidade na administração pública. Revista de Administração Pública – RAP, Rio de janeiro 28(2), Abril/Junho de 1994.