Resumo

Título do Artigo

Mas quanto vai ser o desconto agora que é EAD? O caso de uma escola de idiomas em meio a uma pandemia
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Palavras Chave

Ensino Remoto Emergencial
Educação a Distância
Tomada de Decisão

Área

Casos de Ensino

Tema

Casos de Ensino

Autores

Nome
1 - BRUNNO CRYSTIAN OLIVEIRA GONCALVES
-
2 - Diana Lucia Teixeira de Carvalho
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) - CCSA/DA
3 - ANA CAROLINA KRUTA DE ARAUJO BISPO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) - Departamento de Administração

Reumo

O caso tem como objetivo ilustrar o processo de tomada de decisão em uma organização na qual era necessário compreender a diferença entre Ensino Remoto Emergencial e Educação a Distância para que se analisasse as consequências de suas implantações, que impactariam diretamente no relacionamento da organização com seus colaboradores e clientes no contexto da pandemia do novo coronavírus. Diante disso, o caso trata do contexto de uma unidade da franquia de escolas de idiomas CCI, localizada no interior da Paraíba.
O presente caso tem como finalidade ser uma ferramenta educacional que ajude na formação dos alunos para situações de adaptação e tomada de decisão empresarial em contexto de incertezas em uma escola de idiomas. Para tanto, busca promover discussões sobre Ensino Remoto Emergencial e Educação à Distância. O texto tem como propósito inspirar nos alunos a reflexão sobre como o gestor deve entender bem seu produto/serviço a fim de se manter coerência em situações adversas, conseguindo balancear as necessidades da organização e as dos seus clientes.
O caso é baseado em fatos reais, uma vez que um dos autores viveu diretamente todas as situações que serviram de inspiração para as narrativas descritas, caracterizando-se como observação participante. Além disso, materiais institucionais sobre a história da organização foram obtidos nos sites oficiais da escola. Houve também uma breve entrevista informal com a coordenadora comercial da unidade em questão, a fim de confirmar como se deram alguns contatos com pais de alunos. Para preservar suas verdadeiras identidades, os nomes de todos os personagens, assim como da organização, são fictícios.
O caso pode ser utilizado em disciplinas como Administração de Recursos Humanos, Planejamento e Gestão Estratégica Organizacional e demais disciplinas relacionadas, em cursos de graduação e pós-graduação latu senso.
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