Resumo

Título do Artigo

Vamos pra Rua! A percepção dos consumidores brasileiros sobre as propagandas de reabertura dos shoppings centers durante a pandemia da COVID-19.
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Palavras Chave

COVID-19
Shopping Center
Varejo

Área

Marketing

Tema

Influência do COVID no Marketing

Autores

Nome
1 - Diego dos Santos Vega Senise
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) - Escola de Comunicações e Artes

Reumo

As medidas de relaxamento do distanciamento social, mesmo durante o crescimento da pandemia da COVID-19 no Brasil, geraram um cenário inédito do ponto de vista de comunicação e consumo no varejo. Shoppings fizeram propagandas tentaando persuadir seus consumidores a visitar os espaços comerciais por meio de informações de cuidado e tecnologia de proteção à saúde.
Entender as variáveis que influenciam a intenção de visitar os shopping centers durante o momento de relaxamento das medidas de distanciamento social em meio à pandemia de Covid19.
Comportamento de consumo, atitude, patronage intention, auto-eficácia, impulsividade de consumo, envolvimento, percepção de risco
Buscando entender as variáveis que influenciam a intenção de visitar os shopping centers, foi realizada um survey online com 545 indivíduos que avaliaram duas propagandas de shopping centers que reabriram recentemente.
A análise dos resultados foi feita por meio de análise fatorial de todos os constructos utilizados. E, posteriormente, por meio de equações estruturais com estimação dos mínimos quadrados parciais (PLS-PM - Path modeling), indicou que a Identificação e o Envolvimento com shoppings são antecedentes da intenção de visitá-los.
Identificou também que o Ceticismo Frente à Propaganda, a Autoeficácia, a Impulsividade de Consumo e a Percepção de Risco têm relação significante com a Atitude Frente à Propaganda. A opinião sobre a decisão de relaxar das medidas de distanciamento social não foi significante como antecedente da Atitude Frente à Propaganda nem da Intenção de Visitar os shopings.
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