Resumo

Título do Artigo

O PERFIL DE COMPETÊNCIAS PARA A LIDERANÇA DOS GESTORES DE PROJETOS EM EMPRESAS NACIONAIS.
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Palavras Chave

Competências.
Gestão de Projetos
Liderança.

Área

Gestão de Pessoas

Tema

Carreiras e Competências

Autores

Nome
1 - Silvano Dresch
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ (UNOCHAPECÓ) - Chapecó

Reumo

Sabemos que as competências são ferramentas necessárias à extrema competitividade e alavancagem na gestão de projetos com qualidade. Segundo Rahman (2012), o componente intelectual é o capital humano organizacional de grande eficiência evidenciado na alta performance.
O problema está em saber qual é o impacto das competências de liderança nos perfis dos gestores de projetos em nível nacional? Especificações: verificar o nível correlacional traçado na metodologia quanto: i) a maturidade dos gestores de projetos aos itens emocionais, gerenciais e intelectuais e a força de coesão entre eles; ii) apontar a correlação entre o envolvimento da equipe e o gestor perante os itens de liderança; iii) verificar quais das competências de liderança tem maior impacto e significância em relação a gestão de projetos.
Relacionando elementos da liderança, especificando a relações entre as competências.
Abordagem quantitativa, com objetivo descritivo, procedimento bibliográfico com bola de neve e coleta de dados em Survey com questionário em Likert de cinco pontos.
A analise está descrita na seção que aponta a quanto a moderação estatistifica eleva consideravelmente a correlação entre as variáveis, inferindo a sistematicidade entre os fatores estão envolvidos dentro do cunho da liderança, que agem de forma inseparável quanto às competências.
Predispomos que, em empresas com foco para avaliação de desempenho, é essencial que se tenha o acompanhamento profissional de saúde clínica e psicológica, aportando sobre a condução dos trabalhos e assessoramento quanto às formas de ação em casos de mudanças inusitadas no ambiente corporativo.
Na última seção: Ary, D., Jacobs, L. C., & Razavieh, A. (1979); Baron, R. M., & Kenny, D. A. (1986); Burrel, G., & Morgan, G. (1979); Cheetham, G., & Chivers, G. (1996);