Resumo

Título do Artigo

O IMPACTO DOS VALORES COMPARTILHADOS NUMA ORGANIZAÇÃO VIRTUAL EMPREENDIDA EM TEMPOS DE MODERNIDADE LÍQUIDA
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Palavras Chave

MODERNIDADE LÍQUIDA
GESTÃO POR VALORES
EMPRESA VIRTUAL

Área

Gestão de Pessoas

Tema

Temas Emergentes e Modismos em Gestão de Pessoas

Autores

Nome
1 - Eliana de Souza Gavioli
Grupo Anga - Sede
2 - Fabio Santos Procópio
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BAURU
3 - Pedro Henrique Lima do Nascimento
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Reumo

Em razão da convergência da evolução histórica e da transformação tecnológica, vivemos um modelo genuinamente cultural de interação e organização social, que segundo Castells (2007), tem a informação como principal ingrediente de nossa organização social e a troca de mensagens e imagens entre as redes como a nova morfologia social, no qual a difusão da lógica de redes altera, substancialmente, a operação e os resultados dos processos produtivos, o que faz de um excelente clima organizacional, um fator determinante para o sucesso das organizações, num mundo cada vez mais competitivo.
Qual o fio condutor para a construção de relações de confiança numa empresa virtual que a leve a obter resultados excepcionais?”.
Com vistas a maior compreensão das ideias a serem discutidas neste artigo e correta fundamentação dos conceitos envolvidos na elaboração do modelo proposto, serão abordados a seguir, importantes temas que darão sustentação ao presente trabalho: Modernidade Líquida, Organização Dirigida por valores e apresentação das empresas e estrutura organizacional.
Este trabalho consiste numa abordagem teórico-prática, uma vez que visa uma revisão da literatura para identificação de teorias e conceitos relevantes para a elaboração de um estudo de caso. (LAKATOS, 2006). A pesquisa se desenvolveu a partir de quatro fases: definição da problemática da pesquisa, a coleta de dados, definição do objeto de estudo e a elaboração do estudo de caso, a partir do problema de pesquisa
De acordo com o resultado da pesquisa de, observa-se que as áreas do grupo, assim como as suas empresas quando observadas de maneiras isoladas, possuem um alto nível de satisfação nos diferentes tópicos apresentados. A menor nota entre todas as observadas, nas diferentes perguntas, tem o valor de 63%, na empresa Eureca – o que possibilita o entendimento de que seus colaboradores ainda passam pelo processo de adaptação de cultura por conta de sua recente aquisição ao grupo e refletindo, inclusive, na percepção que o Grupo Anga como um todo possui sobre os colaboradores da Eureca.
Conforme a pesquisa demonstrou, o grau de satisfação dos colaboradores, entre as diferentes áreas e lideranças, é alto – demonstrando assim a capacidade do Grupo em, mesmo que em um período ainda de transição e construção, permitir que os valores, a empatia e a admiração sejam palavras e sentimentos presentes em sua estratégia de gestão
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