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Resumo

Resumo

Título do Artigo

A Inteligência Artificial e sua importância e impactos no ensino das disciplinas da área de Finanças.
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Palavras Chave

Inteligência Artificial
Finanças
Ensino Superior

Área

Encontro Pré Doutoral

Tema

Finanças

Autores

Nome
1 - Lucineide Bispo dos Reis Luz
CENTRO UNIVERSITÁRIO ÁLVARES PENTEADO (FECAP) - Liberdade

Reumo

O objetivo deste projeto é conhecer como o uso da Inteligência Artificial pode auxiliar os alunos nos estudos das disciplinas da área de Finanças quando aplicadas no Ensino Superior.. A partir do uso de redes neurais artificiais e algoritmos que criam máquinas, a Inteligência Artificial propõe soluções para que as máquinas, de forma independente, realizem atividades humanas. Tais soluções podem ser utilizadas em sistemas de aprendizado, uma vez que tais soluções podem se ligadas e associadas às tecnologias já existentes ou novas que ainda serão criadas. Desta forma, com o uso da Inteligência Artificial é possível simular todas as capacidades de uma pessoa, desde simulação com uso de voz, visão e situações que o uso da inteligência humana se faz necessária. E, ao simular a forma de pensar do ser humano, a Inteligência Artificial avalia os dados importantes coletados e pode prever soluções viáveis para determinados casos. Por se tratar de uma máquina, pode coletar informações e transforma los em dados mais rápido do que qualquer ser humano e ampliar cada vez mais o conhecimento sobre um determinado assunto, que no caso deste estudo, está relacionado ao estudo das disciplinas da área de Finanças no Ensino Superior. Assim, para atender ao objetivo desta pesquisa, pretende se iniciar com uma abordagem de estratégia qualitativa de estudo de casos, analisando as formas detalhadas de como a Inteligência Artificial pode ser utilizada na educação no Brasil, de forma a produzir resultados relevantes. Em seguida, serão avaliados processos de mediação a partir do uso de recursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Os casos serão selecionados e avaliados em universidades brasileiras que estão desenvolvendo ou já utilizam em seus cursos a Inteligência Artificial. Após a apuração dos dados, pretende se realizar uma análise quantitativa de indicadores como: 1) indicadores de resultados alcançados com a aplicação da Inteligência Artificial; 2) problemas identificados na sua implantação; 3) problemas identificados no uso contínuo da Inteligência; 4) resultados alcançados pelos alunos a partir do uso da Inteligência Artificial; 5) comparativo do uso da Inteligência Artificial no Mundo, na área da educação com o uso identificado no Brasil.