Programação
Sessão Sapiens 6 | Dia: 10/11/2017 | Horário: 13:30 - 15:00
347
Sessão Sapiens 6
Sala: FEA 1 E-10 - Dia: 10/11/2017 | Horário: 13:30 - 15:00 - Área: Marketing e Comportamento do Consumidor
Editor: Ilan Avrichir - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING (ESPM)
Pesquisador Sênior: Dirceu da Silva - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)
Pesquisador Sênior: Andres Rodriguez Veloso - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
Pesquisador Sênior: Suzane Strehlau - UNIVERSIDADE DO CEUMA - UNICEUMA (UNICEUMA)
Pesquisador Sênior: Alexandre Mendes da Silva - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
Pesquisador Sênior: Guilherme de Farias Shiraishi - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
336 Possíveis Ações Regulatórias do Greenwashing e suas Diferentes Influências na Avaliação de Marca e no Julgamento dos Consumidores
TAÍS PASQUOTTO ANDREOLI - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS)
Leandro Leonardo Batista - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
LEANDRO CAMPI PREARO - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS)
2289 Trabalho indicado para prêmio da área
A Necessidade de Toque e a Expertise do Consumidor em um Contexto de Marca Reconhecida e Não Reconhecida no Comércio Eletrônico: Um Estudo Experimental
Amábili Cristina Ferreira - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)
Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)
Marli Auxiliadora da Silva - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)
Jussara Goulart da Silva - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)
1980 MENSURANDO O VALOR PERCEBIDO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO: uma pesquisa com consumidores de fast food
Andre Felipe Queiroz - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)
CAROLINE PAULETTO SPANHOL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)
1791 MARKETING CRÍTICO E IDEOLOGIA FEMINISTA NA PÓS-MODERNIDADE
Fernanda Almeida Marcon - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
Gabriela Almeida Marcon - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA (UNISUL)
RUDIMAR ANTUNES DA ROCHA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
282 A Relação dos Consumidores com suas Marcas nas Redes Sociais: um estudo com os usuários do Facebook
Allan Paulo Gomes da Silveira - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (UAM)
Victor Garcia Comenale - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (UAM)
Sérgio Luiz do Amaral Moretti - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (UAM)
Paulo Sergio Gonçalves de Oliveira - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (UAM)
Ana Paula Carli Polazzo - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI (UAM)
838 Valor da marca ou descontos. A intenção de compra do consumidor sob a influência moderadora da percepção de crise político-econômica.
flavio santino bizarrias - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)
Jussara Goulart da Silva - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)
Marlette Cassia Oliveira Ferreira - IFSP - Insitituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo
Jussara da Silva Teixeira Cucato - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)
2118 Lacinhos cor-de-rosa ficam bem num sapatão: mulheres homossexuais, produtos de beleza e estereótipos femininos
Luiz Antônio Mattos do Carmo - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
Carlos Bruno Alves Ribeiro - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
Maytê Cabral Mesquita - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
1593 O CONSUMO DE CRÉDITO COMO EXPRESSÃO DA DÁDIVA SOB A PERSPECTIVA DE IDOSOS DE BAIXA RENDA
Bruno Medeiros Ássimos - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
Gustavo Tomaz de Almeida - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
Georgiana Luna Batinga - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
Marcelo de Rezende Pinto - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)
1960 Cheguei! Agora é Minha Vez! A Relação entre Materialismo e Satisfação com a Vida Moderada por Atitude Frente ao Dinheiro: Um Estudo com Adolescentes
Veronica Peñaloza - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)
Wendel Carlos Carvalho Melo - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)
Natália Lopes Mesquita Assunção
Lia Chagas de Lima
348
Sessão Sapiens 6
Sala: FEA 1 E-4 - Dia: 10/11/2017 | Horário: 13:30 - 15:00 - Área: Gestão Socioambiental
Coordenação: Flavio Hourneaux Junior - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
Editor: Jacques Demajorovic - Centro Universitário da FEI-SP
Pesquisador Sênior: Sonia Valle Walter Borges de Oliveira - FEA-RP/USP
Pesquisador Sênior: Raquel Pereira - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL (USCS)
Pesquisador Sênior: Adriana Cristina Ferreira Caldana - FEA-RP/USP
Pesquisador Sênior: Mônica Cavalcanti Sá de Abreu - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
1513 Comunicação, sensemaking e sustentabilidade: o desenrolar da narrativa da sustentabilidade no contexto organizacional
Maria Fernanda Tomiotto - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)
Juliana Nakamura Gallassi - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)
MARLENE MARCHIORI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)
Luciano Munck - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)
2344 "DEIXA A VIDA ME LEVAR OU A ESTRATÉGIA ME LEVA?" Análise da composição de estratégias no terceiro setor
Alcielis De Paula Neto - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF)
Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho Lima - UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV)
STELA CRISTANA HOTT CORREA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF)
500 POLÍTICAS AMBIENTAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Franco Goulart Knuth - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS (UFPEL)
Rodrigo Serpa Pinto - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS (UFPEL)
2167 ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS PREÇOS DO AÇÚCAR, ETANOL E GASOLINA SOBRE O PREÇO DE ENERGIA ELÉTRICA NO MERCADO ABERTO
Helder Henrique Martins - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
Thiago Henrique Moreira Goes - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
1249 O EFEITO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL SOBRE A INTANGIBILIDADE DAS EMPRESAS QUE A PRATICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Jessica Nunes de Alcântara - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA)
Larissa Carla Siqueira - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA)
Sabrina Soares da Silva - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA)
1557 ROTULAGEM ECOLÓGICA SOB A ÓTICA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA
Adriana Fiorani Pennabel - FEA-RP/USP
Elizabeth Krauter - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
Adriana Cristina Ferreira Caldana - FEA-RP/USP
2005 CARACTERÍSTICAS EMPRESARIAIS E A EVIDENCIAÇÃO DE INFORMAÇÕES NOS RELATÓRIOS INTEGRADOS
Denise Isabel Rizzi - UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ (UNOCHAPECÓ)
SADY MAZZIONI - UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ (UNOCHAPECÓ)
1955 DETERMINANTES INSTITUCIONAIS DO DESEMPENHO SOCIAL CORPORATIVO: COMPARAÇÃO ENTRE EMPRESAS NO BRASIL E CANADÁ
Rômulo Alves Soares - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
Pedro de Barros Leal Pinheiro Marino - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
Mônica Cavalcanti Sá de Abreu - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
349
Sessão Sapiens 6
Sala: FEA 1 G-10 - Dia: 10/11/2017 | Horário: 13:30 - 15:00 - Área: Marketing e Gestão
Editor: Ilan Avrichir - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING (ESPM)
Pesquisador Sênior: Claudia Buhamra Abreu Romero - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)
Pesquisador Sênior: THELMA VALÉRIA ROCHA - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING (ESPM)
Pesquisador Sênior: Vivian Iara Strehlau - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING (ESPM)
Pesquisador Sênior: Nadia Kassouf Pizzinatto - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA (UNIMEP)
1816 BEBIDA LÁCTEA FERMENTADA (BLF) OU IOGURTE? DISTORÇÕES E FATORES DE DIFERENCIAÇÃO DAS EMBALAGENS NO PONTO DE VENDA
Kelly Carvalho Vieira - UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA)
77 EEG EM PESQUISA DE NEUROMARKETING: um estudo teórico sobre as suas formas de análise para pesquisas na área de marketing
Karina Munari Pagan - FEA-RP/USP
Janaina de Moura Engracia Giraldi - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
1173 Comida fria, demorada e mal embalada: As falhas no serviço de delivery
Altair Camargo - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
Bárbara Silva Garcia - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA
456 O BOM RELACIONAMENTO COMEÇA EM CASA: A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS SOBRE A ORIENTAÇÃO PARA O RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Fernanda Bueno Cardoso Scussel - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
Natasha Fogaça - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)
1999 O desafio da construção das marcas: Proposta de um modelo
Elaine Ribeiro de Oliveira - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUCSP)
487 UM ESTUDO SOBRE BRAND PERSONALITY NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
Rafaella Rodrigues Patta - FACULDADE FUCAPE (FUCAPE)
Emerson Wagner Mainardes - FACULDADE FUCAPE (FUCAPE)
2340 INFLUENCIADORES DIGITAIS: DE FENÔMENO DA INTERNET A FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING
LETICIA THABATA TAMASHIRO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
Hermes Moretti Ribeiro da Silva - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP)
Sara Martins Vieira Zimmermann - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
Catarina Barbosa Careta - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
1187 COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: um estudo nas mídias sociais em uma Instituição de Ensino Superior
Fernanda Breda - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO (UPF)
Cassiana Maris Lima Cruz - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO (UPF)
Elizabete Casagrande Lazarotto - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO (UPF)